quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Dicas de uma Boa Refeição


                                               

                                   
Felicidades, gratidão, surpresas boas...ô vida boa essa viu! Quanto mais melhorarmos como pessoas, com certeza teremos mais PAZ no planeta em que vivemos! 
Otimista? Sim, senhor!
Dicas Saudáveis para o novo ano de 2011!
Pratique diariamente exercícios físicos!
No horário das refeições, pense somente em coisas boas; concentre-se no presente; valorize o momento, a tranqüilidade, a família ou os que compartilharem com você a refeição.
Evite líquidos durante as refeições, pois eles diluem os sucos gástricos, diminuindo a capacidade do organismo de digerir os alimentos e atrasando a digestão. Isso pode provocar gases e gerar substâncias prejudiciais que sobrecarregam o fígado e os rins, enfraquecendo também os sistema imunológico. Reeduque-se para só tomar água ou líquidos uma hora antes das refeições e duas horas depois, dando tempo ao organismo para fazer a digestão adequadamente.

Tome um copo de água pura e fresca antes de se deitar e outro pela manhã, em jejum.
Isso auxilia os rins e a bexiga a eliminar as substâncias tóxicas do organismo e regula a temperatura do corpo.

Cuidado ao misturar muitos os alimentos em uma mesma refeição, pois já dizia Hipócrates: “ Os manjares muito variados e diferentes guerreiam entre si no organismo, porque enquanto um já está digerido o outro ainda não está. “

Quanto a gula, lembre-se que ela é mais prejudicial do que a fome; afinal, a alimentação de um adulto é mais um exercício de prazer do que de nutrição. A criança só procura alimento quanto tem fome. Considerando isso, não coma em horários impróprios, pois seu estômago também precisa descansar.

A maioria das pessoas mastiga mal os alimentos. Isso pode provocar as mais simples dores estomacais até gastrites que em muitos casos tornam-se terríveis úlceras, quando não tratadas a tempo.

Beba bastante líquido, principalmente água pura – pelo menos dois litros de água diariamente. A água tem um poder incrível de cura.

Não poderíamos nos esquecer de agradecer, sentir e valorizar diariamente a nossa eterna vida. A nossa vontade tem que ser respeitada.

beijos e carinho...
Ivonete Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário